College Study Abroad Programs - Study abroad at colleges and universities overseas.


domingo, 23 de agosto de 2009

LANDMARKS



1. A Maçonaria é uma fraternidade iniciática que tem porfundamento tradicional a fé em Deus, Grande Arquiteto do Universo.

2. A Maçonaria refere-se aos "Antigos Deveres" e aos"Landmarks" da Fraternidade, especialmente quanto ao absolutorespeito das tradições específicas da Ordem, essenciais àregularidade da Jurisdição.

3. A Maçonaria é uma ordem, à qual não podem pertencer senãohomens livres e de bons costumes, que se comprometem a pôrem prática um ideal de paz.

4. A Maçonaria visa ainda, o aperfeiçoamento moral dos seusmembros, bem como, de toda a humanidade.

5. A Maçonaria impõe a todos os seus membros a prática exatae escrupulosa dos ritos e do simbolismo, meios de acesso aoconhecimento pelas vias espirituais e iniciáticas que lhe sãopróprias.

6. A Maçonaria impõe a todos os seus membros o respeito dasopiniões e crenças de cada um. Ela proíbe-lhes no seu seio todaa discussão ou controvérsia, política ou religiosa. Ela é aindaum centro permanente de união fraterna, onde reinam a tolerantee frutuosa harmonia entre os homens, que sem ela seriamestranhos uns aos outros.

7. Os Maçons tomam as suas obrigações sobre um volume daLei Sagrada, a fim de dar ao juramento prestado por eles, ocaráter solene e sagrado indispensável à sua perenidade.

8. Os Maçons juntam-se, fora do mundo profano, nas Lojasonde estão sempre expostas as três grandes luzes da Ordem:um volume da Lei Sagrada, um esquadro, e um compasso,para aí trabalhar segundo o rito, com zelo e assiduidade econforme os princípios e regras prescritas pela Constituiçãoe os Regulamentos Gerais de Obediência.

9. Os Maçons só devem admitir nas suas lojas homens maioresde idade, de ilibada reputação, gente de honra, leais ediscretos, dignos em todos os níveis de serem bons irmãos,e aptos a reconhecer os limites do domínio do homem e oinfinito poder do Eterno.

10. Os Maçons cultivam nas suas Lojas o amor da Pátria, asubmissão às leis e o respeito pelas autoridades constituídas.Consideram o trabalho como o dever primordial do ser humanoe honram-no sob todas as formas.

11. Os Maçons contribuem pelo exemplo ativo do seu comportamento são, viril e digno, para irradiar da Ordemno respeito do segredo maçônico.

12. Os Maçons devem-se mutuamente, ajuda e proteçãofraternal, mesmo no fim da sua vida. Praticam a arte deconservar em todas as circunstâncias a calma e o equilíbrio,indispensáveis a um perfeito controle de si próprio.