College Study Abroad Programs - Study abroad at colleges and universities overseas.


quinta-feira, 25 de março de 2010

Mestre Secreto

O Quarto grau - o Mestre Secreto
A idade do Aprendiz é de três anos; a do Comapnheiro é de cinco e a do Mestre é de sete. A idade do Mestre Secreto é de dez anos, o que quer dizer que o iniciado deve dedicar toda a sua vida à Obra e que o Tempo ou a sua idade passam a um plano inferior tendo em conta a sua busca.
Afinal, o Mestre encontra-se ainda perdido, ele procura o EU SOU, ele procura o próprio Hiram, O SOL ESPIRITUAL, o EU SOU!
A sua procura, é consequência da morte de Hiram, do corpo do mestre, que desapareceu nas trevas.
O Mestre "perdido" deve encarnar no vulto do Mestre desaparecido - o próprio Hiram...A procura faz-se agora no interior do seu SER, a procura da Luz Inefável, que preenche a Câmara do Meio, o Centro gravítico do seu "corpo". Esta è a Luz que o ajudara na busca da verdade.

Depois da idade de sete anos, e no quase domínio dos seus desejos mortais, o Mestre recolhe na procura do seu interior, a sua Cãmara interna, a busca do seu EU SOU, pela simbologia da morte, o seu entendimento para uma ressurreição, o Verdadeiro encontro com a Luz da Sabedoria - Encontrou a Urna de Ouro, a Urna que contém as cinzas e o coração do Mestre Hiram, a Arca da Aliança. Na Iniciação Hebraica ela simboliza o homem e a matriz da Natureza.Esta Arca está iluminada por um candelabro de sete luzes - são elas os sete centros vitais no corpo do homem.

O homem é a personificação da própria Arca da Aliança.Os princios de um Deus Criador , o femenino e o masculino divisivel e um só. Origem da manifestação da vida.

O CORAÇÃO é o objectivo da busca do Mestre Secreto, ele representa, simbolicamente, o corpo físico. Deve penetrar no coração através do pensamento,meditação concentração, imaginação, deve entrar no seu interior de espírito livre...

Quem conseguir dominar a mente domina todas as forças do Universo e com ele a própria natureza de todas as coisas...