College Study Abroad Programs - Study abroad at colleges and universities overseas.


quinta-feira, 25 de março de 2010

Mestre Secreto

O Quarto grau - o Mestre Secreto
A idade do Aprendiz é de três anos; a do Comapnheiro é de cinco e a do Mestre é de sete. A idade do Mestre Secreto é de dez anos, o que quer dizer que o iniciado deve dedicar toda a sua vida à Obra e que o Tempo ou a sua idade passam a um plano inferior tendo em conta a sua busca.
Afinal, o Mestre encontra-se ainda perdido, ele procura o EU SOU, ele procura o próprio Hiram, O SOL ESPIRITUAL, o EU SOU!
A sua procura, é consequência da morte de Hiram, do corpo do mestre, que desapareceu nas trevas.
O Mestre "perdido" deve encarnar no vulto do Mestre desaparecido - o próprio Hiram...A procura faz-se agora no interior do seu SER, a procura da Luz Inefável, que preenche a Câmara do Meio, o Centro gravítico do seu "corpo". Esta è a Luz que o ajudara na busca da verdade.

Depois da idade de sete anos, e no quase domínio dos seus desejos mortais, o Mestre recolhe na procura do seu interior, a sua Cãmara interna, a busca do seu EU SOU, pela simbologia da morte, o seu entendimento para uma ressurreição, o Verdadeiro encontro com a Luz da Sabedoria - Encontrou a Urna de Ouro, a Urna que contém as cinzas e o coração do Mestre Hiram, a Arca da Aliança. Na Iniciação Hebraica ela simboliza o homem e a matriz da Natureza.Esta Arca está iluminada por um candelabro de sete luzes - são elas os sete centros vitais no corpo do homem.

O homem é a personificação da própria Arca da Aliança.Os princios de um Deus Criador , o femenino e o masculino divisivel e um só. Origem da manifestação da vida.

O CORAÇÃO é o objectivo da busca do Mestre Secreto, ele representa, simbolicamente, o corpo físico. Deve penetrar no coração através do pensamento,meditação concentração, imaginação, deve entrar no seu interior de espírito livre...

Quem conseguir dominar a mente domina todas as forças do Universo e com ele a própria natureza de todas as coisas...

quinta-feira, 18 de março de 2010

Gérard Kloppel

Gérard Kloppel est né le 5 mars 1940 et décédé à l'âge de 68 ans, d'une crise cardiaque, le dimanche 5 octobre 2008. Il a marqué l'histoire moderne du rite Memphis-Misraïm, mais aussi celle du Martinisme.

Il est initié en 1963 dans une loge de la Grande Loge de France. Deux ans plus tard, il rejoint le rite de Memphis-Misraïm de Robert Ambelain.

En 1984, il est désigné comme Grand Maître pour la France, et en 1985, Grand Maître mondial du rite en succession de Robert Ambelain. Il prendra aussi la succession de celui-ci au sein de l'Ordre Martiniste Initiatique (actuellement en sommeil).

Il démissionnera de sa charge en 1998, transmettant la grande Maîtrise Mondiale à Cheikna Sylla.

Il sera affilié ensuite à La Grande Loge Traditionnelle de Memphis-Misraïm .

Quem foi Artur Augusto Duarte da Luz de Almeida ?

Artur Augusto Duarte da Luz de Almeida nasceu no dia 25 de Março de 1867, em Alenquer. Formou-se na Faculdade de Letras de Lisboa e tirou depois o curso de Arquivista-Bibliotecário.

Ainda estudante, em 1896, tornou-se membro da Junta Revolucionária Académica, o braço visível da Maçonaria na universidade, tendo sido eleito presidente dessa junta.

No ano seguinte aderiu à Carbonária Portuguesa onde foi dirigente das células que geriam toda a organização. Durante o período de ditadura de João Franco (1906-1908) remodelou a Carbonária em colaboração com António Maria da Silva e Machado dos Santos, a fim de a preparar para desencadear a revolução.

Em 1908 foi preso e só saiu em liberdade depois do regicídio, época em que houve uma amnistia geral. Em 1909 fugiu para França por ter sido denunciado como chefe da Carbonária. Ali permaneceu até à implantação de república. Depois do 5 de Outubro de 1910 foi nomeado inspector das Bibliotecas Populares e eleito deputado à Assembleia Constituinte.

Escreveu várias obras de propaganda revolucionária, como A Cartilha do Cidadão e um capítulo sobre Sociedades Secretas na História do regime Republicano em Portugal.

Morreu em Lisboa a 4 de Março de 1939.

Autoria :Plano Nacional de Leitura in Centenário da República