College Study Abroad Programs - Study abroad at colleges and universities overseas.


segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O desvelar da Maçonaria

O desvelar da Maçonaria ao mundo exterior, só pode ser, na minha opinião de Homem Livre e de Bons Costumes um atentado a todos os Construtores do Templo.


Desde o primórdio da maçonaria , tal como se entende nos dias de hoje (pois, o limite, a fronteira, da maçonaria Operativa e a maçonaria simbólica é quase impossível de traçar), a construção do Templo sempre foi feita do “Interior do Ovo” para o Exterior. Assim, como uma célula que compões um Organismo Vivo a maçonaria tem um papel “In Vitro” muito importante, quando protegida dos Elementos exteriores a esse mesmo organismo.

A passagem do Rito, é na maçonaria, o testemunho dos Tempos, e com ele o garante, que cada Obreiro é portador do Silêncio. É a promessa da busca da palavra Perdida, é o Trabalho não Secreto mas discreto da Maçonaria Universal -

Em analogia aos Eternos Amantes - “O amor quando anunciado a muitos perde o mistério do verdadeiro amor revelado em segredo…”

A Abertura dos Portões do Templo de Salomão ao mundo Profano, cegará aqueles que não estão ainda preparados para receber a Luz, inundará de calor todos aqueles que ainda não compreendem o Astro Rei.

Nos tempos conturbados que correm a maçonaria desempenha cada vez mais um papel de suma importância no globo. Quebrar o eixo que separa a razão da emoção ,é desequilibrar os dois pratos de uma balança...

Carta anónima