College Study Abroad Programs - Study abroad at colleges and universities overseas.


quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Porque adormecem os maçons?

O homem é um ser itinerante, peregrino do Absoluto, caminhante errante de um labirinto cósmico…
O Homem pode desesperar e desbastar-se no orgulho. Mas se houver nele a abertura para a Verdade e Amor Fraterno, o seu caminho ao longo da história poderá dar lugar à esperança de uma verdadeira maçonaria.
O grande inimigo da maçonaria está no egoísmo e na falsa tolerância do homem, em não saber amar, em deixar-se subjugar pela ganância desmedida do poder, que nos afasta das bases do verdadeiro Templo. A maçonaria não é um Clube de Empresários, muito menos um jogo de valores politizado ou de origem dogmática e/ou pseudo-esotérica. A verdade é que não há nem pode haver uma maçonaria alicerçada com base em valores deturpados ou menos claros, que pela sua estrutura pouco verdadeira , está sujeita à extinção.
Regularidade, descendência, reconhecimento, loja selvagem… discurso elitista romanesco, palavras desprovidas de significado num mundo de verdadeiros maçons!
A maçonaria não é Maçonaria, a não ser que seja reconhecida, o que pressupõe um movimento da atenção que se dirige para ela e para todos os maçons no globo.
Perdoem-me os meus irmãos, não esses de sangue que não tive oportunidade de os reconhecer, os verdadeiros irmãos, aqueles que numa mancha negra sob a luz ténue de algumas velas tive o prazer de abraçar…

Talvez seja esta a razão do adormecimento de tantos maçons…
I.'.M.'. adormecido