College Study Abroad Programs - Study abroad at colleges and universities overseas.


quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Opinião


A Definição de Maçonaria está bem expresso no “Dicionário Enciclopédico de Ia Masoneria “:
“Tem por objecto a investigação da verdade, o estudo da moral e a prática da solidariedade; trabalhar pelo crescimento material e moral e pelo aperfeiçoamento intelectual e social da humanidade; estender a todos os homens os laços fraternais que unem os Maçons de todos os recantos do Globo e lutar incessantemente contra a ignorância sob quaisquer de suas formas. "É uma escola de apoio mútuo segundo consta de um notável documento oficial cujo programa assim se resume. Viver honradamente; obedecer às leis de seu país; praticar a justiça; amar os seus semelhantes; trabalhar incessantemente para o bem estar da humanidade e procurar “
A verdadeira missão do Maçom é construir dentro de si o Templo Perfeito e, pedra a pedra, na sua missão de construtor actuar segundo a doutrina, os princípios e normas maçónicas, tomando-se um cidadão digno e útil à sua comunidade, voltando-se primeiro para todos aqueles que o rodeiam.
A Maçonaria não é um partido político, uma doutrina, seita ou associação de Filósofos ou Empresários de renome...
A Maçonaria não é o meio para atingir um fim pessoal, académico ou profissional...
É necessário que o Maçom conheça um pouco da história da Maçonaria Universal, e os actos gloriosos de todos os Irmão que num passado muito recente perderam a vida por Ela.
Quando vamos compreender que com os seus diversos Ritos a Maçonaria é UNA e UNIVERSAL!